03/09/2013

Como organizar uma festa de aniversário!

Sei que muitas meninas querem fazer uma festa de aniversário mais tem alguma dificuldade pra organizar e não gastar muito!
Bom pra começar você deve fazer uma lista de convidados que você vai convidar e pergunte ao seu pai e a sua mãe porque sempre eles tem algum amigo que eles querem convidar né!


Depois de colocar tudo na ponta do lápis, você deve decidir o local, por que dependendo do seu número de convidados, você pode fazer em casa. Mas se você for chamar muitas pessoas e sua casa não for muito grande, melhor partir para um salão, um sitio, ou algo do tipo!



Depois de decidir o local, se for na sua casa você precisa arrumar algum lugar para os convidados se sentarem! se for fazer no quintal, uma boa opção é alugar mesas e cadeiras, e cobrir com toalhas, mas se for fazer dentro de casa é legal colocar alguns pufes, cadeiras, e etc. Mas caso você vá fazer em um salão, geralmente o salão já vem com o serviço de mesa e cadeira.


Vamos agora decidir as comidas! Uma ótima opção são salgadinhos, mini pizzas, cachorro-quente, batata frita, são coisas que todo mundo gosta. Eu acho que é uma ótima opção encomendar os salgadinhos e as mini pizzas, você pode comprar congelado e assar na hora ou pegar já prontinho na hora! Mas tem que ser em um lugar que sejam bem feitinhos e tem que ser deliciosos, então é bom você fazer uma prova antes!A batata frita você pode comprar congelada e fritar na hora e o cachorro quente, peça pra aquela tia que é ótima na cozinha fazer pra você! Se for fazer a festa em um salão a opção é contratar um buffet.


A hora mais gostos! Os doces e guloseimas! Bom, brigadeiro é uma coisa clássica, tem que ter! geralmente as pessoas não gostam de brigadeiros comprados, eu também não gosto, mais eu achei um lugar perto da minha casa, que faz e é uma delicia! Caso você não ache rsrs você pode pedir pra outra tia que cozinhe bem fazer pra você, ou pra sua avó, uma coisa legal pra você fazer é montar uma mesa de guloseimas, você pode ir nessas lojas de doces em atacados, comprar vários e montar uma mesa cheia de doces!


Bom, hora das bebidas! Não pode faltar é refrigerante, Peça pra um tio seu te dar um fardo de guaraná, outro te dar um fardo de coca-cola, caso os adultos queiram aquela cervejinha básica, deixe isso por conta deles!


Hora do bolo, eu acho que se você quiser um bolo bem decorado e bonito, é legal encomendar em uma doceria, mas se você não faz questão, peça pra sua avó que faz ótimos bolos, ou você pode até encomendar um mais simples sem decoração.


Uma coisa que não pode faltar é uma decoração, nem que seja básica! Uma opção barata e legal são os balões, compre de diferentes cores e ponha em diversos lugares da sua casa, legal também é investir na mesa do bolo, com uma toalha legal e bem bonita!



Mas com tudo isso, o que os convidados vão ficar fazendo? bom tem que ter diversão néh! Coloque bastante músicas legais bastante animadas que você gosta em um pendrive e ponha pra tocar durante a festa, legal também é juntar suas amigas e fazer várias coreografias de músicas diferentes, e fazer tipo uma "apresentação" na hora da festa!


É bom organizar tudo com antecedência, e pesquisar diferentes preços pra não gastar muito. Sua festa vai ser demais!

2 comentários:

Anônimo disse...

ESTOU PREPARANDO MINHA FESTA DE 15 ANOS E ADOREI ESSE POST ME AJUDOU MUITO BEIJO.MALU

Anônimo disse...

:a

Sobre Nós

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Lari Castro, Lari PG e Letícia

Postagens

Visitantes

contador gratuito de visitas

Seguidores

Nosso blog é:

All Copyrights © Reserved. Tecnologia do Blogger.