18/05/2013

Receita caseira para as unhas crescerem!

Meninas, eu já postei essa receita mas eu acho que poucas pessoas viram, e eu nem falei pra vocês se deu certo ou não!
A resposta é que eu nem terminei o processo, e já joguei o liquído fora! kkkkkkkk
Então, ontem eu coloquei unhas postiças da Fing'rs (unhas quadradas médias), e eu não gostei do resultado, porque apesar de "médias" ficaram bem largas no meu dedo, e bem grandes! Tive que lixar todas porque realmente estavam muito grandes, eu não estava nem conseguindo pegar as coisas com o dedo, estava pegando com as unhas! É verdade, acreditem!
Então hoje de manhã eu retirei as unhas com muito esforço e paciência né, porque demorou muito!
E eu resolvi fazer aquela receitinha que eu já postei aqui no blog!

Preparação das unhas:

• primeiro lixe todas as sua unhas, deixe bem lixadinha (do formato que você quiser que elas cresçam)
• depois empurre a cutícula (não tire, só empurre)
• depois passe o polidor em todas as unhas (se não tiver polidor pode usar a lixa mesmo)
• lave bem a mão
• passe uma base (se você tiver uma base de crescimento ou fortalecimento o resultado é melhor, mas pode usar uma base comum)


Materiais da receita:

- 1 vidrinho de esmalte vazio (de preferência de base, oléo secante, ou extra-brilho, mas pode ser de esmalte também)
- 2 dentes de alho ralados
- 1 colher (sopa) de limão
- 100 ml de água
- cotonete
- acetona
- algodão


Preparo:

• primeiro lave bem o vidrinho de esmalte, molhe um pouco de algodão na acetona e passe no pincelzinho do esmalte para deixar limpo. Depois molhe um cotonete na acetona e vá passando por dentro do vidrinho até ficar totalmente limpo, e sem resíduos de esmalte.

• junte o alho ralado com a água e deixe ferver bem.

• depois de ferver, penere, e jogue o alho fora, vamos usar apenas a água.

• espere esfriar, e junte o limão.

• vire com cuidado dentro do vidrinho.


Como usar:

• passe todos os dias nas unhas antes de dormir.

PS: É importante lembrar, que as unhas não podem estar esmaltadas, ok?


Acabei de preparar as minhas unhas e passar a receita, veja como está (por favor não reparem nas minhas unhas ridiculas kk):


(gente, minha unha está sem esmalte tá? é porque ela é meio rosinha mesmo kkk!)


Esse é meu vidrinho com o liquido! Usei o vidrinho da base  de pró-nivelamento da colorama, mas o que tá ai dentro é a receita!:


Então, toda semana eu vou colocar a foto da minha unha pra vocês verem como está o resultado!


1 comentários:

Anônimo disse...

minhas unhas estão quase iguais as suas, entao resolvi fazer uma receitinha que vi em varios blogs e tambem no youtube, é pareceidinha, só que ao invés de usar agua, usava um restinho de basa, ai so adicionava os cravos e o alho... gostei da dica, vou fazer tambem... nao vejo a hora das minhas unhas crescerem , bjoos :g

Sobre Nós

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Lari Castro, Lari PG e Letícia

Postagens

Visitantes

contador gratuito de visitas

Seguidores

Nosso blog é:

All Copyrights © Reserved. Tecnologia do Blogger.